Manual da Policia Federal=PF
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Manual da Policia Federal=PF
MANUAL POLICIA Federal (PF)
REQUISITOS
~> Ser ativo
~> Ser RPG
~> Ser bom de X1
~> Saber as regras e os comandos básicos
~> Saber boa parte do manual
REGRAS
~> Não cometer DB/DM
~> Nunca pedir cargo
~> Sempre bater cartão antes de qualquer coisa (rondar, dominar GZs, ir atraz de procurados)
~> Nunca flodar no /D ou /R.
~> Sempre que algum cargo superior lhe chamar ou pedir algo, obedeça-o
~> Não desrespeitar cargos superiores
~> Respeitar as REGRAS DO SERVIDOR
~> Nunca de /SU indevido ou não existente
~> Nunca matar um suspeito que não esteja procurado
~> Antes de matar algum suspeito, sempre aborde-o
~> Nunca pegar o Helicóptero sem permissão de líder/sub líder
~> Evite rondar sozinho.Apenas em casos extremos faça isto.
~> Não deixar carros da HQ espalhados ou sem gasolina, sempre explodir os veiculo
~> Nunca da /SU em alguém depois que você ou a vítima estiver morta
~> Nunca por uma barreira sem motivo. BARREIRA SOMENTE EM OPERAÇÃO!
~> Nunca faça operação sem permissão de líder/sub líder
~> Antes de iniciar a operação, anuncie ou peça que algum superior anuncie
~> Respeitar membros inferiores que você
~> Para abordar use sempre o /m
~> Sempre que for ficar AFK / Ausente, avise no /R ou /D
~> Quando for fazer uma busca e apreensão, busque PRIMEIRO o que tiver maior level/nível de procurado
COMANDOS
/r > rádio – Usado para falar com os membros da PF
/d > departamento (s) – Usado para falar com todos os membros de organizações policiais
/su > suspeito – Usado para incriminar um indivíduo quando necessário
/m > megafone – Usado para falar com pessoas um pouco distantes.
/gov > governo – Usado para avisar civis sobre perigos, operações ou simples noticias.
/imo > imobilizar – Usado para manter o suspeito imóvel durante 20 segundos para não fugir.
/do > dominar – Usado para dominar determianda área/gz (gang zone)
/barreira > barreira – Usado para construir uma barreira
/algemar > algemar – Usado para algemar um suspeito
/desalgemar > desalgemar – Usado para desalgemar um suspeito
/presos > presos – Usado para ver os atuais presos
/ficha – Serve para ver a ficha criminal do suspeito.
/limpar – Serve para limpar a ficha de um suspeito, por erro de /su ou engano.
/multar – Serve para multa um suspeito, seja por materiais ou por infringir uma lei de transito.
/prender – Utilizado para prender um suspeito pelo seus crimes.
/revistar – Serve para revistar se um preso está com drogas ou materiais.
/procurados – Serve para ver a lista de procurados pela policia.
/equipar – Serve pra você se equipar, para uma ronda ou operação
f – Usado para começar seu dia de trabalho, se não utilizar este comando, não poderá usar o /su
TIPOS DE /SU
Artº 1: Tentativa de Homicídio (TH)
**Explicação: Quando um indivíduo tenta matar um PM (Inclui agressão).
**Punição: Morte.
Artº 2: Roubo de viatura (RV)
**Explicação: Quando alguém entra em uma viatura com o objetivo de usá-lo.
**Punição: 3 minutos de prisão.
Artº 3: Cúmplice de Fugas (CF)
**Explicação: Quando alguém ajuda um criminoso a fugir de um militar, enquanto o indivíduo está sendo perseguido, preso,etc.
**Punição: 5 minutos de prisão.
Artº 4:Invasão a Local Restrito (ILR)
**Explicação: Quando um player não oficial entra em local restrito sem permissão.
**Punição: 5 minutos de prisão.
Artº 5: Desobediência à Ordem Policial (DOP)
**Explicação: Quando o player desobedece qualquer ordem de um Militar.
**Punição: Morte.
Artº 6: Desacato a Autoridade (DA).
**Explicação: Dirigir palavras ofensivas a um agente militar.
**Punição: 3 minutos de prisão.
Artº 7: Resistência à Prisão (RP)
**Explicação: Quando alguém se recusa a ser preso/foge depois de o agente dar voz de prisão.
**Punição: Morte.
Artº 8: Contrabando de Armas (CA)
**Explicação: Quando um suspeito, porta materiais ilegais.
**Punição: Apreensão dos materiais, mais 3 minutos na pena.
Artº 9: Contrabando de Drogas (CD)
**Explicação: Quando um suspeito porta drogas.
**Punição: Apreensão das drogas, mais 3 minutos na pena.
Artº 10: Porte Ilegal de Armas (PIA)
**Explicação: Quando um suspeito porta armas sem licença.
**Punição: Apreensão das armas, mais 3 minutos na pena.
Artº 11: Vandalismo
**Explicação: Quando um player coloca fogo em um local.
**Punição: 3 minutos de prisão.
Artº 12: Relogar
**Explicação: Quando alguém reloga com nível de procurado.
**Punição: 7 minutos de prisão.
Artº 13: Homicídio de primeiro grau
**Explicação: Quando uma pessoa mata outra.
**Punição: 5 minutos
TEMPOS DE APREENSÃO
Nível 1 de procura = 3 Minutos
Nível 2 de procura = 6 Minutos
Nível 3 de procura = 8 Minutos
Nível 5 de procura = 10 Minutos
Nível 8 de procura = 13 Minutos
Nível 9 de procura = 15 Minutos
Nível 10 de procura = 18 Minutos
CARGOS
Cargo 1 - Recruta: Ainda está em observação,terá de mostrar serviço
Cargo 2 - Patrulheiros : Já é um membro, mas ainda em observações
Cargo 3 - Soldado : É um policial mais experiente,já sabe de tudo
Cargo 4 - Comandante : Já é um Federal Nato,e poder orientar os Inferiores
Cargo 5 - Sub-lider: Ajuda o Comandante
Cargo 6 -líder : É o comandante geral, capitão
OBRIGAÇÕES
Sempre cuidar da DP, ajudar novatos e não deixar que viaturas acumulem em frente à DP.
Quem ficar na recepção deverá ter calma e conhecimento para ajudar os novatos, lembre-se de nunca se irritar com um novato, você um dia já foi
um. Caso de invasão do DP, você irá pedir primeiramente para a pessoa
se retirar, caso isso não aconteça, dê /SU de invasão, e peça para a
pessoa se retirar novamente, se ela se retirar você irá limpar a ficha
do mesmo. Lembrando que a parte restrita é somente a parte depois do portão. A parte restrita do DP é somente para advogados e militares. Quanto às armas que são mostradas dentro do DP, deverão ser retiradas. Explique para a pessoa que existe uma lei que proíbe a pessoa de mostrar armas no DP.
RONDAS
As rondas deverão ser feitas somente com autorização de um capitão ou tenente. Eles são responsáveis pelas rondas! Para ser mais especifico, Tenente tem controle total sobre as rondas, o capitão além de também ter controle total nas rondas ele tem autonomia de promover uma Operação e de pegar helicóptero e de autorizar que também peguem helicóptero!
ABORDAGEM
É Obrigatório sempre fazer a ronda com 2 policiais (motorista e 1 carona)
Ao abordar uma pessoa na ronda, você falará no megafone (/m) para a pessoa parar, sair do carro e por as mãos pra cima(/handsup)
exemplo: /m Saia do veículo e digite /handsup.Nunca seja mal educado, sempre seja amigável.
No momento em que revistar(/revistar [id]) e constatar que ele porta drogas ou materiais, você deve imediatamente dar /su.
(se for drogas /su drogas - se for materiais /su materiais - se for drogas e materias um /su pra cada.) Se depois ele não quiser se entregar e fugir, você pode dar outro /su fuga, se em vez de fugir tentar te matar, /su TH.
/Su de homicídio não existe! Quando ele mata você ou outro qualquer ele já ganha um /su automático de homicídio! O que você pode fazer depois é, ir atrás dele, já que ele está com /su. e prende-lo. Observação: Nunca retire drogas ou materiais antes de prender!
Se caso a pessoa se render,você deverá mandar ela entrar na viatura que você está utilizando,e digitar /algemar [id], depois disso leve a pessoa dentro da Garagem da DP, e encaminha-la para a área das celas. Dê um /prender [id] [tempo em minutos] [fiança] [preço da fiança caso seja sim]
REQUISITOS
~> Ser ativo
~> Ser RPG
~> Ser bom de X1
~> Saber as regras e os comandos básicos
~> Saber boa parte do manual
REGRAS
~> Não cometer DB/DM
~> Nunca pedir cargo
~> Sempre bater cartão antes de qualquer coisa (rondar, dominar GZs, ir atraz de procurados)
~> Nunca flodar no /D ou /R.
~> Sempre que algum cargo superior lhe chamar ou pedir algo, obedeça-o
~> Não desrespeitar cargos superiores
~> Respeitar as REGRAS DO SERVIDOR
~> Nunca de /SU indevido ou não existente
~> Nunca matar um suspeito que não esteja procurado
~> Antes de matar algum suspeito, sempre aborde-o
~> Nunca pegar o Helicóptero sem permissão de líder/sub líder
~> Evite rondar sozinho.Apenas em casos extremos faça isto.
~> Não deixar carros da HQ espalhados ou sem gasolina, sempre explodir os veiculo
~> Nunca da /SU em alguém depois que você ou a vítima estiver morta
~> Nunca por uma barreira sem motivo. BARREIRA SOMENTE EM OPERAÇÃO!
~> Nunca faça operação sem permissão de líder/sub líder
~> Antes de iniciar a operação, anuncie ou peça que algum superior anuncie
~> Respeitar membros inferiores que você
~> Para abordar use sempre o /m
~> Sempre que for ficar AFK / Ausente, avise no /R ou /D
~> Quando for fazer uma busca e apreensão, busque PRIMEIRO o que tiver maior level/nível de procurado
COMANDOS
/r > rádio – Usado para falar com os membros da PF
/d > departamento (s) – Usado para falar com todos os membros de organizações policiais
/su > suspeito – Usado para incriminar um indivíduo quando necessário
/m > megafone – Usado para falar com pessoas um pouco distantes.
/gov > governo – Usado para avisar civis sobre perigos, operações ou simples noticias.
/imo > imobilizar – Usado para manter o suspeito imóvel durante 20 segundos para não fugir.
/do > dominar – Usado para dominar determianda área/gz (gang zone)
/barreira > barreira – Usado para construir uma barreira
/algemar > algemar – Usado para algemar um suspeito
/desalgemar > desalgemar – Usado para desalgemar um suspeito
/presos > presos – Usado para ver os atuais presos
/ficha – Serve para ver a ficha criminal do suspeito.
/limpar – Serve para limpar a ficha de um suspeito, por erro de /su ou engano.
/multar – Serve para multa um suspeito, seja por materiais ou por infringir uma lei de transito.
/prender – Utilizado para prender um suspeito pelo seus crimes.
/revistar – Serve para revistar se um preso está com drogas ou materiais.
/procurados – Serve para ver a lista de procurados pela policia.
/equipar – Serve pra você se equipar, para uma ronda ou operação
f – Usado para começar seu dia de trabalho, se não utilizar este comando, não poderá usar o /su
TIPOS DE /SU
Artº 1: Tentativa de Homicídio (TH)
**Explicação: Quando um indivíduo tenta matar um PM (Inclui agressão).
**Punição: Morte.
Artº 2: Roubo de viatura (RV)
**Explicação: Quando alguém entra em uma viatura com o objetivo de usá-lo.
**Punição: 3 minutos de prisão.
Artº 3: Cúmplice de Fugas (CF)
**Explicação: Quando alguém ajuda um criminoso a fugir de um militar, enquanto o indivíduo está sendo perseguido, preso,etc.
**Punição: 5 minutos de prisão.
Artº 4:Invasão a Local Restrito (ILR)
**Explicação: Quando um player não oficial entra em local restrito sem permissão.
**Punição: 5 minutos de prisão.
Artº 5: Desobediência à Ordem Policial (DOP)
**Explicação: Quando o player desobedece qualquer ordem de um Militar.
**Punição: Morte.
Artº 6: Desacato a Autoridade (DA).
**Explicação: Dirigir palavras ofensivas a um agente militar.
**Punição: 3 minutos de prisão.
Artº 7: Resistência à Prisão (RP)
**Explicação: Quando alguém se recusa a ser preso/foge depois de o agente dar voz de prisão.
**Punição: Morte.
Artº 8: Contrabando de Armas (CA)
**Explicação: Quando um suspeito, porta materiais ilegais.
**Punição: Apreensão dos materiais, mais 3 minutos na pena.
Artº 9: Contrabando de Drogas (CD)
**Explicação: Quando um suspeito porta drogas.
**Punição: Apreensão das drogas, mais 3 minutos na pena.
Artº 10: Porte Ilegal de Armas (PIA)
**Explicação: Quando um suspeito porta armas sem licença.
**Punição: Apreensão das armas, mais 3 minutos na pena.
Artº 11: Vandalismo
**Explicação: Quando um player coloca fogo em um local.
**Punição: 3 minutos de prisão.
Artº 12: Relogar
**Explicação: Quando alguém reloga com nível de procurado.
**Punição: 7 minutos de prisão.
Artº 13: Homicídio de primeiro grau
**Explicação: Quando uma pessoa mata outra.
**Punição: 5 minutos
TEMPOS DE APREENSÃO
Nível 1 de procura = 3 Minutos
Nível 2 de procura = 6 Minutos
Nível 3 de procura = 8 Minutos
Nível 5 de procura = 10 Minutos
Nível 8 de procura = 13 Minutos
Nível 9 de procura = 15 Minutos
Nível 10 de procura = 18 Minutos
CARGOS
Cargo 1 - Recruta: Ainda está em observação,terá de mostrar serviço
Cargo 2 - Patrulheiros : Já é um membro, mas ainda em observações
Cargo 3 - Soldado : É um policial mais experiente,já sabe de tudo
Cargo 4 - Comandante : Já é um Federal Nato,e poder orientar os Inferiores
Cargo 5 - Sub-lider: Ajuda o Comandante
Cargo 6 -líder : É o comandante geral, capitão
OBRIGAÇÕES
Sempre cuidar da DP, ajudar novatos e não deixar que viaturas acumulem em frente à DP.
Quem ficar na recepção deverá ter calma e conhecimento para ajudar os novatos, lembre-se de nunca se irritar com um novato, você um dia já foi
um. Caso de invasão do DP, você irá pedir primeiramente para a pessoa
se retirar, caso isso não aconteça, dê /SU de invasão, e peça para a
pessoa se retirar novamente, se ela se retirar você irá limpar a ficha
do mesmo. Lembrando que a parte restrita é somente a parte depois do portão. A parte restrita do DP é somente para advogados e militares. Quanto às armas que são mostradas dentro do DP, deverão ser retiradas. Explique para a pessoa que existe uma lei que proíbe a pessoa de mostrar armas no DP.
RONDAS
As rondas deverão ser feitas somente com autorização de um capitão ou tenente. Eles são responsáveis pelas rondas! Para ser mais especifico, Tenente tem controle total sobre as rondas, o capitão além de também ter controle total nas rondas ele tem autonomia de promover uma Operação e de pegar helicóptero e de autorizar que também peguem helicóptero!
ABORDAGEM
É Obrigatório sempre fazer a ronda com 2 policiais (motorista e 1 carona)
Ao abordar uma pessoa na ronda, você falará no megafone (/m) para a pessoa parar, sair do carro e por as mãos pra cima(/handsup)
exemplo: /m Saia do veículo e digite /handsup.Nunca seja mal educado, sempre seja amigável.
No momento em que revistar(/revistar [id]) e constatar que ele porta drogas ou materiais, você deve imediatamente dar /su.
(se for drogas /su drogas - se for materiais /su materiais - se for drogas e materias um /su pra cada.) Se depois ele não quiser se entregar e fugir, você pode dar outro /su fuga, se em vez de fugir tentar te matar, /su TH.
/Su de homicídio não existe! Quando ele mata você ou outro qualquer ele já ganha um /su automático de homicídio! O que você pode fazer depois é, ir atrás dele, já que ele está com /su. e prende-lo. Observação: Nunca retire drogas ou materiais antes de prender!
Se caso a pessoa se render,você deverá mandar ela entrar na viatura que você está utilizando,e digitar /algemar [id], depois disso leve a pessoa dentro da Garagem da DP, e encaminha-la para a área das celas. Dê um /prender [id] [tempo em minutos] [fiança] [preço da fiança caso seja sim]
Chefe : Ronny_PlaY
Ronny_PlaY- Membro
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Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 28
Re: Manual da Policia Federal=PF
Bom manual bem grande e bem explicativo!
Campos Mde- Administrador
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Mensagens : 39
Data de inscrição : 03/07/2011
Idade : 28
Re: Manual da Policia Federal=PF
tem ums manual que ate os comando tao errado mais esse dai ta bom =D ate explica como aborda tem gente que não sabe
Re: Manual da Policia Federal=PF
(B.A.S) - Brasil Adventure Street Bom, estou akii para dizer a voces de um server ótimo (B.A.S): - IP: 173.208.190.51:7777 - Forum: " br-adventurestreet.forumeiros.com " ^^ Vamos Lotar Lah GOGOGOGO By:Lucas_FalcoN e Lucas_PL e Loose_NerD Parceria Sempre Valew Pelo Coder Viini sz' |
Loose_NerD- Membro Legal
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